Escola Secundária de Peniche visita o Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores

No dia 24 de março, recebemos a visita de duas turmas da Escola Secundária de Peniche. A tarde iniciou-se com uma apresentação sobre o DEEC, por parte de Daniela Leonardo. Ao longo da sessão, os alunos conheceram alguns dos projetos de investigação que incluem, atualmente, docentes do departamento, assim como as atividades extracurriculares disponíveis no Técnico. Durante a apresentação, foram também abordadas as áreas de intervenção da engenharia eletrotécnica e de computadores, assim como as médias de ingressos dos respetivos cursos.

De seguida, os estudantes visitaram os laboratórios de radiofrequência e do Instituto de Sistemas e Robótica.

No primeiro laboratório, os estudantes observaram experiências, com música, realizadas pelo professor Custódio Peixeiro, que demonstraram algumas das propriedades das ondas eletromagnéticas.

Já no Instituto de Sistemas e Robótica, os alunos conheceram alguns dos projetos desenvolvidos no centro de investigação, incluindo Bob, um robô cujo sistema foi desenvolvido pela equipa SocRob@Home.

A visita terminou com a fotografia de grupo, na entrada da torre norte.

Tópicos: