Escola Secundária de Santo André veio conhecer o Técnico Solar Boat

No dia 22 de abril recebemos mais de 40 estudantes da Escola Secundária de Santo André. A visita começou com uma apresentação do DEEC, conduzida por Daniela Leonardo. Ao longo da sessão, os alunos ficaram a conhecer alguns dos projetos de investigação em que os docentes do departamento estão atualmente envolvidos, bem como as atividades extracurriculares oferecidas no Técnico. Foram ainda abordadas as principais áreas de atuação da engenharia eletrotécnica e de computadores, assim como as médias de entrada dos respetivos cursos.

De seguida, os estudantes conheceram o Técnico Solar Boat e o laboratório de fotónica quântica.

Ao longo da apresentação sobre o Técnico Solar Boat, os membros da equipa deram a conhecer as suas embarcações bem como os sistemas eletrónicos e de controlo que são desenvolvidos pelo núcleo e levados a competição.

No módulo de Multimédia e Telecomunicações, os alunos tiveram contacto com alguns conceitos de física quântica e exploraram de que forma estes podem ser utilizados para tornar a comunicação na internet mais segura.

A visita terminou com a fotografia de grupo na entrada da torre norte e com o convite para novas visitas ao DEEC.

Tópicos: