Vencedor do prémio Prof. Luís Vidigal 2007

O vencedor do Prémio Prof. Luís Vidigal, edição de 2007 foi o trabalho intitulado "WMTP: Wireless Modular Transport Protocol - A Modular Approach to Wireless Sensor Network Transport Layer Protocols" realizado pelo Engº Luís David Figueiredo Mascarenhas Moreira Pedrosa, aluno do MERC - Mestrado em Engenharia de Redes de Comunicações, curso que é leccionado no campus do TagusPark.

Convidamos todos os interessados a estarem presentes na cerimónia de entrega do Prémio Prof. Luís Vidigal - (edição 2006/07), que se realiza na 5ª feira, dia 17 de Abril de 2008, pelas 15:30, no Anfiteatro do Complexo Interdisciplinar do IST.

O Prémio Prof. Luís Vidigal foi instituído em 2000 pelo Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores do Instituto Superior Técnico (IST), com a colaboração do Departamento de Engenharia Informática e do INESC (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores).

O Prémio é uma forma de homenagear e de perpetuar como exemplo para as gerações vindouras a memória de um grande cientista, pedagogo e gestor de investigação nos campos da Electrónica, Telecomunicações e Computadores, o Prof. Doutor Luís Manuel Ramos da Silva Vidigal, prematuramente desaparecido. O Prémio destina-se a galardoar anualmente o licenciado de qualquer licenciatura do IST, autor da melhor Dissertação de Mestrado, cujo tema se enquadre nas áreas científicas da Engenharia Electrotécnica, Informática e Computadores e que reúna as melhores características científicas, de inovação e de qualidade.

Ao longo dos anos o Prémio tem atraido trabalhos de grande qualidade, tendo tornado difícil o processo de tomada de decisão do Júri, formado por académicos de várias universidades do país e outras personalidades do mundo empresarial e tecnológico. Os critérios de avaliação adoptados pelo Júri para classificar cada trabalho pautam-se pelo mérito científico do mesmo, o rigor na condução do trabalho, a inovação e criatividade, o seu potencial de aplicação e a qualidade da apresentação dos trabalhos.

O Prémio foi constituido com base num fundo de capital próprio obtido através da colaboração de várias empresas nacionais ou a actuar em Portugal, atribuindo anualmente um valor significativo aos candidatos vencedores.