Doutoranda em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores vence 1.ª edição do concurso “3 Minutos de Tese”

Catarina Botelho, estudante de doutoramento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, venceu a 1.ª edição do concurso 3 Minutos de Tese. A desenvolver o seu projeto no Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores: Investigação e Desenvolvimento em Lisboa (INESC ID), conquistou a primeira posição com uma apresentação sobre o “Fala”, um marcador para a deteção de doenças.

A final decorreu, ontem, dia 30 de maio, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa (ULisboa).

À final chegaram 12 dos 150 candidatos iniciais, e cinco eram estudantes do Instituto Superior Técnico. Nesta competição, promovida pela ULisboa, em parceria com o jornal Público, os participantes foram desafiados a explicar o trabalho que estão a desenvolver – importância e impacto – em três minutos e com recurso a um único diapositivo.

Recorde-se que Catarina Botelho foi uma das vencedoras da 6.ª edição do Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo.