IEEE nomeou a Professora Isabel Trancoso IEEE Fellow

"For contributions to speech technology, in particular in providing tools and resources for the Portuguese language"

O Institute of Electrical and Electronics Engineers, IEEE, nomeou a professora do DEEC, Isabel Trancoso, como Fellow desta prestigiada instituição.

A nomeação de Fellow, restrita todos os anos a não mais de 0.1% dos membros, distingue cientistas com um currículo extraordinário e reconhecidos pelos pares pelo relevante contributo prestado numa das áreas de interesse do IEEE.

Citando o certificado de nomeação de Fellow, a distinção foi atribuída à professora Isabel Trancoso por "significant contributions to speech technology, in particular in providing tools and resources for the Portuguese language".

A Professora Isabel Trancoso é docente na Área Científica de Computadores e investigadora do INESC-ID onde coordena o grupo de Processamento da Fala, L2F.