Bolsa TagEnergy | Women in Energy | MSc com candidaturas abertas até 5 de julho

Estão abertas as candidaturas para a Bolsa TagEnergy | Women in Energy | MSc, uma iniciativa que visa promover a participação das mulheres em áreas científicas relacionadas com a energia.
Esta bolsa destina-se a apoiar estudantes inscritas em mestrados no Técnico, com um valor total de 6.000 euros, abrangendo custos de propina e fornecendo um apoio mensal ao longo do ano letivo.

Destinatárias da Bolsa

A Bolsa TagEnergy | Women in Energy | MSc é direcionada exclusivamente para estudantes do género feminino, que estejam inscritas ou candidatas a um curso de mestrado no Técnico. As áreas de estudo preferenciais incluem:
– Engenharia em Recursos Energéticos
– Engenharia e Gestão da Energia
– Engenharia do Ambiente
– Engenharia Mecânica
– Engenharia Eletrónica
– Engenharia Civil
– Engenharia Eletrotécnica e de Computadores

Estrutura do Apoio Financeiro
O valor total da bolsa, de 6.000 euros, será distribuído da seguinte forma:
Até 1.000 euros para o pagamento da propina.
O remanescente será dividido em 10 mensalidades, fornecendo um apoio contínuo ao longo do ano letivo.

Condições de Acesso
Para se candidatarem à bolsa, as estudantes devem atender aos seguintes critérios:
– Serem candidatas ou estarem matriculadas num curso de mestrado no Técnico para o ano letivo de 2024/2025.
– Não serem beneficiárias de outra bolsa de estudo.

Datas Importantes
– Receção de candidaturas: 17 de junho a 05 de julho
– Seleção das candidatas: 08 a 17 de julho
– Comunicação dos resultados: 18 a 24 de julho
– Assinatura de Contrato de Bolseira: A partir de 09 de setembro

Esta iniciativa representa um passo importante para incentivar a presença e o desenvolvimento das mulheres em áreas tecnológicas e científicas cruciais para o futuro da energia. As interessadas devem preparar as suas candidaturas e aproveitar esta oportunidade única de apoio aos seus estudos e desenvolvimento profissional.

Candidaturas.

Mais informações e regulamento.

Dúvidas ou questões: pe@tecnico.ulisboa.pt