DEEC CALL 4TAs - Recolha de manifestações de interesse para apoio ao ensino do DEEC no ano letivo 2024-2025

Data limite de candidatura: 19 de maio de 2024

1. ÂMBITO DA CALL

O Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC) do IST assegura a oferta de um elevado conjunto de unidades curriculares que integram os planos de formação de vários cursos de Licenciatura e Mestrado no Instituto Superior Técnico.

Para a reforçar a capacidade de lecionação, o DEEC recorre regularmente a recursos humanos que dão apoio ao ensino, em regime temporário, e em unidades curriculares próximas das suas áreas de especialização. 

Esta chamada visa sistematizar a recolha de informação de candidatos que possam prestar apoio ao ensino na oferta formativa do DEEC.

2. PERFIL DOS CANDIDATOS

Pretende-se identificar candidatos com formação a nível de licenciatura, mestrado ou doutoramento em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores ou afim, com interesse em colaborar nas atividades de ensino, com desempenho académico e/ou profissional relevante para as áreas de ensino do DEEC e que se enquadrem nas seguintes condições:

1.    -  Estudantes de Licenciatura ou que transitem para o Mestrado em 2024/2025;

2.    -  Estudantes de Mestrado;

3.    -  Estudantes de Doutoramento;

4.    - Investigadores Doutorados;

5.    - Profissionais com experiência relevante na área de lecionação e formação académica adequada. 

A tipologia / duração do contrato a celebrar serão definidos posteriormente, de forma individual, e em função da experiência, qualificações académicas e condições contratuais dos candidatos. As possibilidades são: 

i)             -  Contratos como monitores (6 h por semana); 

ii)            -  Créditos lectivos no âmbito da UC de "apoio ao ensino" do programa Doutoral ou equivalente nos cursos de Mestrado do DEEC;

iii)           - Contratos a termo certo como assistentes convidados / professores auxiliares convidados, com dedicação a definir ou no âmbito do artigo 32ª do ECDU (sem remuneração).  

3. CANDIDATURAS

As candidaturas estão abertas até às 23h59 do dia 19 de Maio de 2024, através do link: https://forms.gle/UBXDRVctZk8N8m3V9

Qualquer pedido de informação deve ser dirigido por e-mail para sec@deec.tecnico.ulisboa.pt, indicando obrigatoriamente no subject  [DEEC CALL4TAs].

Tópicos: