Estão abertas as candidaturas à 4ª edição dos Programas de Doutoramento Afiliados da CMU Portugal

Data limite de candidatura: 2 de Maio de 2024

Estão abertas as candidaturas à 4ª edição dos Programas de Doutoramento Afiliados do Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal) com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia, onde serão disponibilizadas até 12 bolsas de doutoramento mistas.

As candidaturas estão abertas entre 25 de Março e 2 de Maio e toda a informação está disponível no website do CMU Portugal.

No dia 9 de Abril às 14h terá lugar uma sessão online de esclarecimento de dúvidas sobre este Concurso. As inscrições estão abertas aqui.

Os candidatos elegíveis serão aqueles que estejam inscritos ou pretendam inscrever-se para o próximo ano letivo em Programas Doutorais pertencentes a Instituições de Ensino Superior Portuguesas, e que apresentem candidaturas relacionadas com as seguintes áreas: Aprendizagem Automática, Informática, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Mecânica, Engenharia e Políticas Públicas, Engenharia de Software, Interação Pessoa-Máquina, Tecnologias de Língua Falada, Robótica e Societal Computing. Serão valorizadas as candidaturas que apresentem uma ligação com uma empresa da área tecnológica.

Através dos Programas de Doutoramento Afiliados, os alunos terão acesso a uma bolsa que irá financiar até 4 anos o seu percurso doutoral, incluindo até 1 ano de um período de investigação subordinado à tese na Carnegie Mellon University.

As candidaturas deverão ser submetidas através de formulário próprio disponível no website do Programa CMU Portugal em www.cmuportugal.org . De entre os requisitos para a candidatura, será necessário ao candidato apresentar na candidatura um orientador em Portugal e um coorientador na CMU, assim como um plano de trabalhos detalhado.