Prémio Professor Luís Vidigal abre candidaturas para a 24.ª edição

Prazo de candidaturas: 2 de fevereiro, às 18h

O Prémio Professor Luís Vidigal foi instituído pelo Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC), em 2000, em homenagem à memória do Professor Luís Manuel Vidigal. Destina-se a galardoar anualmente uma dissertação de mestrado cujo tema se enquadre nas áreas científicas da Engenharia Eletrotécnica, Informática e Computadores e que, no entender do júri, reúna as melhores características científicas, de inovação e de qualidade. As candidaturas estão abertas a teses concluídas no último ano letivo e os candidatos deverão ter a sua nota final lançada na secretaria até ao último dia de candidaturas (até às 18h).

O trabalho vencedor será galardoado com um prémio de 2500 euros.

É escolhido apenas um trabalho vencedor?

Poderá ser escolhido mais do que um trabalho, de acordo com o seu mérito científico e tecnológico e grau de inovação. Na edição de 2023 foram distinguidos 2 alunos: Inês Alves Pereira, com a tese "Parallelization of the Kaczmarz Algorithm", e Pedro Gonçalo da Silva Faria, com "Scalable Coil Sensors Readout for Eddy Current Testing Array Probes".

Como concorrer?

Os candidatos devem entregar o formulário de candidaturas disponível aqui, juntamente com os seguintes documentos:

  • Currículo resumido;
  • Cópia de um sumário executivo do trabalho resumindo os pontos essenciais, a área de trabalho, os objetivos, as principais contribuições, metodologia e tecnologias usadas ou desenvolvidas, as conclusões, etc;
  • Cópia da Dissertação;
  • Comprovativo da classificação na tese candidata;
  • Cópias de todas as publicações científicas resultantes do trabalho com indicação explícita da data e local de publicação;
  • Pareceres (opcional).

Os documentos devem ser colocados num ficheiro único (zip, rar ou outro) e feito o upload para este link, após a autenticação com as credenciais do Técnico.

Quando serão conhecidos os resultados?

A avaliação dos trabalhos será feita ao longo de fevereiro e os resultados serão afixados em março.

Para mais informações consulte o site.

Tópicos: