Programa de mobilidade internacional do Técnico abre candidaturas
Prazo de candidaturas: 16 de janeiro de 2025

A Área de Assuntos Internacionais abriu a fase de candidaturas destinada a alunos que pretendam realizar mobilidade para estudos no primeiro semestre ou na totalidade do ano letivo de 2025/2026. Podem candidatar-se até 10 das instituições de ensino presentes na lista de acordos, expressando a sua ordem de preferência.
Os estudantes devem estar inscritos no mestrado (2.º ciclo) ou em situação transitória (regime de continuidade) que tenham obtido no mínimo 30 ECTS de 2º Ciclo entre UCs realizadas e inscrições ativas, mesmo que ainda se encontrem a frequentar UCs de 1º Ciclo, e ter uma média mínima de 12,50 valores. Durante o processo de seleção, é dada prioridade às candidaturas com média superior, ao maior número de créditos ECTS e de unidades curriculares já concluídas e à menor relação entre o número de inscrições anuais e o número de créditos ECTS já completados.
Durante o processo de candidatura e mobilidade, os candidatos têm a responsabilidade de elaborar o plano de estudos de acordo com a oferta da universidade de acolhimento e de realizar pesquisa sobre as unidades curriculares disponíveis, a língua na qual estas são lecionadas e a eventual necessidade de um certificado específico de língua, assim como a oferta de alojamento da universidade em questão.
As candidaturas devem ser submetidas através do portal de admissões, disponível no Técnico Connect.
Para mais informações, consulte o guia de candidaturas e o site da Área de Assuntos Internacionais.