Talkdesk é o novo unicórnio português “made in” Técnico

Talkdesk, a tecnológica que é fruto da capacidade de trabalho e de inovar de dois alumni do Mestrado em Engenharia de Telecomunicações e Informática no Técnico, Tiago Paiva e Cristina Fonseca, fechou uma ronda de financiamento de série B no valor de 100 milhões de dólares, revelou a empresa num comunicado emitido esta quarta-feira, 3 de outubro.  A empresa revela que superou a barreira dos mil milhões, um facto que a torna no mais recente “unicórnio” português.

A nova ronda de financiamento foi maioritariamente subscrita pela empresa norte-americana Viking Global, e envolveu  também a DFJ que já tinha entrado no capital da empresa na última ronda, em 2015.  Como é assinalado no mesmo comunicado esta foi “a maior ronda de sempre conseguida por uma empresa privada no segmento de ‘contact center'”, sendo este “financiamento uma forte validação do atual desempenho da empresa e do potencial”.

Criada em 2011, a Talkdesk é especializada no desenvolvimento de software para “call centres”, tendo na sua carteira clientes como a IBM, Glintt, a Dropbox ou, em Portugal, o Grupo Avillez. Os últimos anos da tecnológica têm sido pautados por um colossal crescimento de clientes e receitas, prémios e reconhecimentos. Recentemente Tiago Paiva, co-fundador e CEO da empresa, foi selecionado para integrar a lista dos 50 melhores líderes de empresas de SaaS de 2018, segundo a publicação SaaS Report.

Tópicos: