Aluno do MEEC representa Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016

Diogo Abreu, aluno de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, irá participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam esta sexta-feira, em representação de Portugal.

Esta é a primeira participação de Diogo Abreu, ginasta (trampolins) de 22 anos, numas Olimpíadas.

O atleta começou a prática da respetiva modalidade aos 9 anos, por influência da mãe, Margarida Abreu, e começou pelo duplo mini-trampolim, no Sporting Clube de Portugal. Aos 16 anos passou definitivamente para o trampolim, e foi aí que chegou aos resultados mais significativos da sua carreira (este ano, alcançou o 14.º lugar nos Europeus de Trampolins, e ficou na 4.ª posição nas qualificações do evento teste de apuramento para os Jogos Olímpicos (JO), que decorreu no Rio de Janeiro).

Numa entrevista ao jornal i, o ginasta garante que é possível conciliar a ginástica e a Engenharia Eletrotécnica. “Sempre fui muito bom aluno e sabia que o que queria ser era engenheiro eletrotécnico. Tenho a noção de que nos trampolins, por exemplo no Campeonato do Mundo deste ano, se os vinte segundos não corressem bem, já não ia ao JO. Pensei que seria importante ter um plano B. Acho que é possível conciliar os dois, sempre foi possível. Tive que sacrificar muito tempo mas não me arrependo. Tenho sido bastante feliz.”