Núcleos de Estudantes reconhecidos pela Caixa Geral de Depósitos na 9.ª Edição do Programa CA2ECTécnico

O Grande Auditório do Centro de Congressos do Pavilhão de Civil do campus Alameda do Instituto Superior Técnico voltou a receber, no passado dia 12 de dezembro, a entrega dos Prémios CA2ECTécnico. Nesta que foi a 9.ª edição dos prémios apoiados pela Caixa Geral de Depósitos (CGD), quase duas dezenas de Núcleos de Estudantes do Técnico e respetivos projetos receberam o prémio monetário que vai permitir continuarem a trabalhar e a desenvolver as suas iniciativas. Ao longo das várias edições foram já entregues 82 prémios a 28 Núcleos premiados, muitos deles de forma contínua, num total de cerca de 105 mil euros em prémios monetários.

Rogério Colaço, presidente do Técnico, realçou a importância da ligação da Escola ao tecido empresarial. “Esta é uma missão indispensável para o Técnico, porque o que entendemos é que as instituições de ensino público não fazem sentido [enquanto organizações] fechadas. Por outro lado, só fazem sentido se prepararem os alunos de forma a contribuírem para o desenvolvimento do país. Esta é uma missão que não é possível cumprirmos sozinhos, por isso é tão importante contar com parcerias como a CGD, o mais antigo parceiro do Técnico”, vincou.

José João Guilherme, Administrador  da Caixa Geral de Depósitos, parabenizou os Núcleos vencedores e deixou a certeza de que o Técnico poderá continuar a contar com o apoio da Caixa Geral de Depósitos enquanto parceiro. Pedro Monteiro, Presidente da Associação de Estudantes do Técnico (AEIST), parabenizou todos os Núcleos e projetos premiados. “O Técnico tem um papel fundamental no associativismo académico nacional e são vocês e estes projetos que contribuem para isto. Estas iniciativas, como esta apoiada pela Caixa Geral de Depósitos, permitem desenvolver projetos que mostram o que os alunos do Técnico são capazes de fazer e que são uma forma de promover toda a comunidade académica”, sublinhou.

Foram 19 os núcleos premiados, muitos deles com participação de alunos do DEEC, dos quais destacamos:

Núcleos de Estudantes e projetos premiados: