Edição de 2023 do INTELE contou com a participação de 20 alunos do secundário

O estágio de Introdução às Telecomunicações às Telecomunicações (INTELE) decorreu de 3 a 7 de julho

De 3 a 7 de julho tivemos mais uma edição do estágio de Introdução às Telecomunicações às Telecomunicações (INTELE), organizado pelo Professor Custódio Peixeiro, do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC), e investigador do Instituto de Telecomunicações (IT). A edição deste ano contou com a participação de 20 alunos do secundário.

Este estágio pretende fazer uma introdução às telecomunicações e tem a duração de 30 horas (3 de manhã e 3 à tarde, durante 5 dias).

As manhãs foram dedicadas a apresentações em grupo, visitas a laboratórios e sessões experimentais. Durante as tardes os estagiários montaram “kits” de recetores de radiodifusão em FM, visitaram o Museu Faraday e entraram numa câmara anecoica.

Os estagiários tiveram ainda contacto com as técnicas de fabrico e teste de circuito impresso, soldaram os componentes dos “kits” e testaram os circuitos no final.