Filipa Lino, doutorada em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores: “Escolher o Técnico foi fácil"

No dia 30 de janeiro, o Técnico Innovation Center recebeu o jantar institucional com representantes das instituições que integram a Rede de Parceiros de Técnico, com o objetivo de celebrar os 10 anos da rede.

Entre os representantes, esteve presente Filipa Lino, doutorada em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e detentora de uma bolsa Feedzai Women in Science. A alumna subiu ao palco, juntamente com Inês Silva e Nuno Lynce, alunos do Técico, participando na conversa "Como é estudar no Técnico? O percurso de três estudantes". Filipa afirma que a escolha do Técnico "foi fácil", uma vez que "é escola com conhecida excelência académica e uma das melhores escolas de tecnologia e ciência da Europa”. 

Durante o jantar, os convidados visualizaram também um vídeo que reunia dezenas de iniciativas envolvendo as diferentes empresas da Rede de Parceiros, incluindo eventos de apoio às atividades extracurriculares dos estudantes, como a CA2ECT, bolsas de mérito, encontros com empresas, assinaturas de protocolos, sessões de apresentação de empresas aos estudantes, workshops, renovações de espaços de estudo, o Lab2Market e as Alumni Talks, sublinhando as novas possibilidades criadas pela ligação entre o Técnico e o tecido empresarial.

O evento contou também com o momento "Inovação com ADN Técnico: testemunho de 3 empreendedores do Técnico", que contou com a presença de João Vital, da Stonify, Diogo Rato, da Testwaves, e Diogo Caetano, da Flash-Rapid Diagnostics.

Notícia completa e fotogaleria: Técnico

Tópicos: