Professor António Cruz Serra condecorado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique pelo Presidente da República

O Presidente da República condecorou esta terça-feira, 23 de novembro, o professor António Cruz Serra, docente do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC) e reitor honorário da Universidade de Lisboa(ULisboa), com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique. Marcelo Rebelo de Sousa atribuiu as insígnias numa cerimónia restrita no Palácio de Belém.

De acordo com o portal das ordens honoríficas portuguesas, a Ordem do Infante D. Henrique destina-se a distinguir “quem houver prestado serviços relevantes a Portugal, no País e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores”

Na origem desta distinção está o serviço prestado pelo professor António Cruz Serra enquanto reitor da Universidade de Lisboa ao longo de 8 anos, mais precisamente desde a fusão da Universidade Técnica de Lisboa (UTL) com a Universidade de Lisboa em 2013, tendo cessado este ano o seu segundo e último mandato.

Notícia do IST