DEEC-JD8: Recolha de manifestações de interesse para posições permanentes como Professor Auxiliar

Prazo de candidaturas: 19 de dezembro de 2024 (23h59, Lisboa)

O Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores do Instituto Superior Técnico, da Universidade de Lisboa, procura jovens cientistas com elevado potencial, detentores de doutoramento, para se tornarem Professores Auxiliares, com possibilidade de posição permanente, na área de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Requisitos e qualidades desejadas

Os candidatos devem ter obtido um doutoramento em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores ou numa área relacionada. Um forte histórico de investigação e experiência no ensino universitário são qualidades preferenciais. As capacidades de fomentar um ambiente de trabalho inspirador e de estabelecer uma rede de colaborações científicas dentro e fora da universidade são valorizadas. É necessário apresentar uma forte motivação para implementar a sua própria visão e estabelecer o seu programa de pesquisa (financiado externamente). Habilidades de comunicação e proficiência na língua inglesa são requisitos obrigatórios.

Se acredita que apresenta estes requisitos, envie a sua candidatura com a seguinte documentação:

  • CV detalhado, demostrando porque é um jovem doutorado com elevado potencial (máximo de 6 páginas).
    Deve incluir, mas não se limitar a: nome, e-mail, URL, área de especialização, universidade que concedeu o doutoramento, data de obtenção, orientador do doutoramento, e situação atual de emprego.
  • Carta de motivação e declaração de ensino/pesquisa (máximo de 2 páginas).
    Deve descrever os seus interesses de investigação e de que forma se relacionam com o DEEC/IST, principais conquistas até ao momento, áreas de ensino em que gostaria de se envolver, experiência prévia no ensino, etc.
  • Até 3 nomes e contatos de pessoas que poderiam ser contactadas como referências ou fornecer cartas de recomendação, mediante solicitação.

Uma lista restrita de candidatos será convidada para uma entrevista (via ZOOM); o formato detalhado será comunicado numa etapa posterior.

O prazo para envio das propostas é 19 de dezembro de 2024 (23h59, horário de Lisboa).

Submeta a sua candidatura aqui.

Tópicos: