Uma nova geração de mulheres em inteligência artificial

Artigo de opinião da Professora Isabel Trancoso, no Jornal i

Isabel Trancoso, Professora catedrática aposentada do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, fala sobre a importância de atrair mulheres para a inteligência artificial, no artigo de opinião publicado do jornal i.

A Professora Isabel Trancoso refere que "No Instituto Superior Técnico, como em muitas outras escolas pelo mundo fora, há teses excepcionais nas mais variadas áreas de IA quer no masculino, quer no feminino, tanto de doutoramento como de mestrado. E as mulheres formadas nesta área estão a dar cartas em muitas empresas no país e por esse mundo fora. Está na altura de divulgarmos os percursos destas nossas “estrelas”, para que possam ilustrar as mil e uma oportunidades nas áreas de IA e inspirar mais a segui-las."

Leia o artigo aqui.