Cerimónia de entrega de Prémios CA2ECT – Caixa Geral de Depósitos 2022

No dia 21 de novembro, no Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico, decorreu a cerimónia de entrega dos Prémios CA2ECT (Concurso de Apoio às Atividades Extracurriculares dos Núcleos de Estudantes do Técnico) – Prémio Caixa Geral de Depósitos

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) aliada ao Técnico tem apoiado ao longo dos últimos 8 anos o trabalho realizado pelos Núcleos de Estudantes, reconhecendo o potencial dos projetos que desenvolvem, contribuindo para que estes continuem a crescer e a desenvolver as suas ideias.

No dia 21 de novembro este reconhecimento voltou a repetir-se, e 14 projetos foram distinguidos ao abrigo do CA2ECTécnico – Concurso de Apoio às Atividades Extracurriculares dos Núcleos de Estudantes do Técnico, edição 2022/2023. No total, a CGD, que incorpora a Rede de Parceiros do Técnico, entregou 16 mil euros em prémios.

A cerimónia iniciou com a intervenção do Presidente do Técnico, Professor Rogério Colaço, que sublinhou a importância dos prémios e a “apresentação de projetos cada vez mais competitivos e com propostas cada vez mais interessantes”, agradecendo também o apoio da Caixa Geral de Depósitos às iniciativas e ideias dos estudantes do Técnico.

Os Projetos distinguidos em 2022/2023 desenvolvidos por grupos de estudantes do DEEC / com ligações ao DEEC são:

• NEECIST – NEECathon 2023 – 5ª Edição
  • N3E – Participação do N3E Robotics no Festival Nacional de Robótica
  • AeroTéc – Semana Aeroespacial 2023
  • FST Lisboa – FST12
  • TLMoto – Sistema de telemetria do protótipo TLM04e
  • Técnico Solar Boat– Sistemas de hidrogénio – SG01
  • Técnico Fuel Cell – Desenvolvimento do sistema de aquisição, transmissão e recolha de dados para otimização da estratégia de condução do FCEV

A cerimónia terminou com algumas palavras do Dr. José João Guilherme, Administrador Executivo da Caixa Geral de Depósitos, que destacou a pertinência e importância dos projetos apresentados e premiados.

Ver notícia completa do IST.