Prémios CA2ECTs: 24 projetos de Núcleos do Técnico distinguidos pelo Santander

No passado dia 6 de dezembro, o Anfiteatro Abreu Faro voltou a receber a entrega dos CA2ECTécnico – Concurso de Apoio às Atividades Extracurriculares dos Núcleos de Estudantes do Técnico (edição 2023/2024). Na 9.ª edição do concurso foram atribuídos prémios a 24 Núcleos de Estudantes e respetivos projetos. O Santander, empresa integrante da Rede de Parceiros do Técnico, apoiou as iniciativas premiadas com uma verba no valor de 30 mil euros.

No arranque da cerimónia, Rogério Colaço, presidente do Instituto Superior Técnico, sublinhou a importância do trabalho desenvolvido pelos Núcleos de Estudantes, bem como da parceria com o Santander: “O trabalho dos Núcleos de Estudantes, as suas atividades, iniciativas, são neste momento um dos principais cartões de visita do Técnico na sociedade. Uma percentagem muito significativa de novos estudantes referem os Núcleos e respetivas iniciativas quando iniciam a sua jornada no Técnico. Todas estas iniciativas têm um grande impacto na sociedade. Este impacto é construído com o apoio do Santander e com o vosso esforço. É uma oportunidade única a de pensarem, resolverem problemas, fazerem parte destes projetos. Daí que seja tão importante contar com a parceria com o Santander”, afirmou.

Inês Oom de Sousa, Presidente da Fundação Santander, referiu também a importância de manter a parceria com o Técnico e de reconhecer o esforço dos Núcleos de Estudantes: “O melhor ativo que temos é a educação. É assim que conseguimos desenvolver a economia, a ciência e a sociedade. Aproveitem todos os programas e iniciativas”. Por seu turno, Inês Rocha de Gouveia, responsável pelo Santander Universidades, destacou a resiliência dos estudantes do Técnico: “O vosso talento e resiliência é único. Queremos estar cada vez mais presentes, queremos continuar a construir esta confiança. Apoiar o ensino e o empreendedorismo é transformar a sociedade”. 

Fotogaleria.

 Alguns dos Núcleos de Estudantes que integram estudantes do DEEC:

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