Rafael Rodrigues recebe Prémio de Mérito Celfinet na unidade curricular de "Sistemas de Telecomunicações"

No dia 23 de outubro o estudante do Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (MEEC) recebeu o prémio monetário de 1 800 euros, atribuído pela Celfinet. Rafael foi distinguido pela obtenção de uma nota de 19,38 valores na unidade curricular de Sistemas de Telecomunicações.

O júri foi composto pela professora Paula Queluz, pelo professor António Rodrigues, docentes do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC), e pelo engenheiro Carlos Caseiro. A cerimónia contou com a entrega do prémio ao aluno Rafael Rodrigues, um cheque de 1 200 euros ao DEEC, e vários agradecimentos a todos os envolvidos no processo.

O evento iniciou com o agradecimento à Celfinet, por parte de Pedro Amaral, Vice-Presidente para a Interface Empresarial, Inovação e Empreendedorismo do Técnico, destacando a importância do setor das telecomunicações na atualidade, sendo essencial no desenvolvimento do caminho futuro.

Rafael Rodrigues, vencedor do Prémio Celfinet em Sistemas de Telecomunicações

Seguiu-se o discurso de Carlos Caseiro, CTO da Celfinet, que reforçou ser um "um prazer voltar a casa", realçando a proximidade entre os profissionais, os alunos e os docentes do Técnico. Destacou também o setor das telecomunicações português: embora já tenham sido atribuídos prémios a outros países, na sua ótica, a indústria nacional é a que apresenta melhor nível de desenvolvimento.

Rafael Rodrigues agradeceu o apoio dos docentes e da Celfinet, referindo a importância dos prémios de mérito para o reconhecimento do trabalho dos estudantes.

O professor António Rodrigues realçou também o desempenho de Rafael, que foi distinguido numa unidade curricular com mais de 50 alunos. Realçou novamente a importância do setor e o facto de muitas vezes não ser reconhecido o suficiente por parte da comunidade geral no seu dia-a-dia.

A cerimónia terminou com a entrega de um cheque para a melhoria da qualidade de ensino ao professor José Santos-Vítor, Presidente do DEEC, que fez os agradecimentos finais, referindo que a Celfinet poderá continuar a contar com o apoio e empenho do DEEC. O professor destacou que o Rafael é um exemplo para os seus colegas e que espera que continue a ganhar outros prémios.

Queremos que continues a mudar o mundo.

Professor José Santos-Vítor

Pedro Amaral, Vice-Presidente para a Interface Empresarial, Inovação e Empreendedorismo, professor José Santos-Vítor, Inês Alves, Global HR Manager da Celfinet e Carlos Caseiro, CTO da Celfinet

Veja a fotogaleria completa carregando no botão verde do link.

Fotografia: Daniela Leonardo

Tópicos: