Docentes do DEEC tomam posse como novos Órgãos de Gestão

No passado dia 7, decorreu a tomada de posse dos novos Órgãos de Gestão do Técnico. Durante a cerimónia, os membros eleitos do Conselho de Escola, do Conselho Científico, do Conselho Pedagógico e da Assembleia de Escola subiram, um a um, a palco, para assinar o seu termo de posse conjuntamente com o presidente do Técnico, Rogério Colaço, e o Reitor da Universidade de Lisboa, Luís Ferreira.
Nuno Horta é o novo Presidente do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores no biénio 2025-2026, sendo também representante na Assembleia de Escola no quadriénio 2025-2028. A nova Comissão Executiva é composta pelos docentes Jorge Fernandes (Vice-Presidente do Ensino e Formação), Sérgio Pequito (Vice-Presidente da Investigação, Desenvolvimento e Relações Externas), Rita Cunha (Vogal das Finanças, Trabalhadores não Docentes e Espaços), Carlos Ribeiro (Vogal dos Docentes) e Sónia Pinto (Vogal da Imagem e Comunicação).
No que diz respeito aos representantes dos docentes e investigadores na Assembleia de Escola, além de Nuno Horta, José de Sousa também tomou posse. Entre os representante dos estudantes no biénio 2025-2026, tomaram posse Diogo Ferreira (da Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática), Duarte Diamantino (do Mestrado em Engenharia Electrónica), Estela de Figueiredo Leandro (do Mestrado em Engenharia e Gestão da Energia), Manoel Maio e Tiago Quintino (da Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores) e Ricardo Almeida (do Mestrado em Engenharia e Ciência de Dados).
No Conselho Pedagógico no quadriénio 2025-2028, que tem por missão zelar pela qualidade pedagógica da Escola, respeitando as orientações estratégicas do Conselho de Escola e as competências do presidente do Técnico, o professor Paulo Branco tomou posse, juntamente com outros representantes. Entre os representantes dos estudantes no biénio 2025-2026, tomaram posse Bruna Fernandes (da Licenciatura em Engenharia Aeroespacial), Jorge Gabriel Marques (da Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores) e Laura Zappavigna (do Mestrado em Engenharia e Gestão da Energia). A estes, juntar-se-ão seis membros a eleger no Conselho de Delegados de Curso para mandatos de um ano.
No Conselho Científico para o quadriénio 2025-2028, o órgão de gestão científica do Técnico, no respeito pelas orientações estratégicas do Conselho de Escola e pelas competências do presidente da instituição, o professor Paulo Oliveira tomou posse. Juntar-se-ão aos representantes oito membros eleitos no Conselho de Unidades de Investigação para o biénio 2025-2026.
Entre os membros representantes do Conselho de Escola para o quadriénio 2025-2028, o órgão de decisão estratégica e de fiscalização do cumprimento da lei, dos Estatutos e, em particular, da missão do Técnico, tomaram posse Leonel de Sousa e Rui Neves. Entre os representantes dos estudantes no Conselho de Escola para o biénio 2025-2026, António Jarmela (do Mestrado em Engenharia Aeroespacial) também tomou posse. A estes, juntar-se-ão três membros não vinculados ao Técnico, a cooptar pelos restantes membros para o quadriénio 2025-2028.
Notícia completa: Técnico
Fotografia: Técnico